{#BooksandPlaces} Resenha Não Me Esqueças da autora Babi A. Sette

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Sou a Larissa, uma dos novas colunistas do blog e aqui está minha primeira resenha.

foto

“Não me esqueças” é o terceiro livro da serie “Flores da Temporada”, e a estreia da autora Babi A. Sette na Verus Editora. Minha nota foi 5.

Nesse livro acompanhamos a historia de Lizzie, filha do Duque e da Duquesa de Belmont, os protagonistas do primeiro livro da serie “ A Promessa da Rosa” e sobrinha de Lillian, protagonista do segundo livro da serie “O Despertar do Lírio”.

Lizzie sofreu uma decepção amorosa há alguns anos durante um baile.

“- Muitas vezes entregamos o coração para a pessoa errada. Somos feridas, ficamos fragilizadas. Achamos que nunca mais seremos capazes de sentir algo de verdadeiro por alguém.”

Depois disso ela se concentra na sua grande paixão, estudar o povo e a cultura celtas.

“ O povo celta respeita tanto as árvores e a sabedoria intrínseca de cada uma delas que possui um oráculo baseado em varias espécies. Como se as árvores falassem e eles fossem capazes de escutar.”

Além disso, ela sonha com uma floresta, um lobo e um homem. E a medida que anda pela vegetação da floresta se modifica, e da lugar a raízes retorcidas com musgos e uma névoa prateada. O lobo da lugar a um homem em meio a névoa densa.

“ – Volte para mim, Lizzie  – o homem pediu antes de ser completamente envolto pelas brumas e desaparecer.”

Com esse interesse ela se afasta os salões de bailes de Londres por manuscritos e tudo que conseguisse sobre os celtas.

Na sua quarta temporada, já com vinte e um anos. Idade que para outras senhoritas a única preocupação é se casar, para Lizzie era um desperdício de tempo, além de um atentado à sua saúde mental. Já que ela nunca se casaria.

Então com uma oportunidade ela troca bailes por estradas desertas das Highlands escocesas. E durante a viagem ela conhece Gareth.

Gareth é o líder de um clã que vive escondido em um local remoto. O castelo e envolto por uma aura de mistério, e ele luta para manter a segurança de seu povo, assim como as tradições e os próprios segredos.

“O clã é uma grande família engendrada pelo orgulho das suas raízes e com senso único de pertencimento.”

Gareth que sempre teve a vida sob controle e resiste a mudanças, enquanto Lizzie fica alegre com suas descobertas e explorações. E apesar de serem de mundos diferentes, acabam se unido por uma atração irresistível.

Juntos acabam vivendo uma paixão proibida e desafiadora, sem nem imaginar que finalmente podem encontrar o que só ousam buscar em seus sonhos.

“Os celtas acreditam no amor como algo delicado, curativo e sagrado, uma maneira de entrar em contato com sua alma e com a alma de seu amante. Muitas culturas baniram esse significado da realidade do cotidiano, transformando a experiência física e o amor em algo que deve ser escondido ou motivo de vergonha.”

Como podem ver, a historia se passa a maior parte na Escócia. E para os fãs de “Outlander”, e um prato cheio, ter mais um contato com essa cultura.  Acabei pesquisando e encontrei um castelo que é bem parecido com a descrição do livro.
O castelo de Dunnottar, fica em uma montanha, assim como o castelo onde Lizzie conhece Gareth.

Apesar de hoje só restar ruínas, ele não deixa de ser lindo e de conter historias incríveis. Como ter sobrevivido a ataque dos Vikings e ter sido usado como prisão.

Dunnottar_Castle_2

O Castelo de Dunnottar localiza-se a cerca de três quilômetros ao Sul de Stonehaven, na costa Nordeste da Escócia. Erguido em posição dominante sobre o mar, no topo de uma falésia, a sua atual estrutura remonta ao século XIII. Foi inaugurado em 1392.

Anúncios

10 comentários sobre “{#BooksandPlaces} Resenha Não Me Esqueças da autora Babi A. Sette

  1. No Conforto Dos Livros disse:

    Olá!! 🙂

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda amas a capa ate me e minimamente familiar… Ainda bem que gostaste assim tanto de fazer a leitura!! 🙂 Fiquei curioso…

    E acho ótimo que a cultura da Escócia seja transmitida, e ainda que tenhas ficado ate interessada em pesquisar, tendo encontrado esse castelo com tanta história!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Jéssica Luise disse:

    Oie,
    A capa do livro é realmente linda e o livro me parece ser muito bom!
    Infelizmente não me chamou muito a atenção pela leitura, mas gostei do fato de se passar nas Highlands pois sou louca com outlander!! Fiquei até balançada, mas acho que vou deixar passar a dica.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    Curtido por 1 pessoa

  3. thayenne disse:

    Olá,

    Nunca li nada da Babi, e apesar de ter achando essa capa estranha, achei a premissa desse livro muito legal. Não sei se poderei ler, porque fiquei sabendo que ele é um spin off dos outros livros da autora. Mas, mesmo assim colocarei na minha lista de desejados.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s