Game of Thrones S07E07 The Dragon and the Wolf (Contém Spoiler)

Olá minha gente! Já enxugaram as lagrimas pelo fim da temporada? Eu não. Aconteceram mil coisas, então vamos começar logo. Senta que lá vem história!

Em Porto Real rolou aquele encontrão com todos os personagens principais da série. Sabe quando aquele povo todo tinha se reunido pela ultima vez? Nunca! Daenerys chegou causando, atrasada, montada no Dragão. Cercei fez aquela cara blasé de sempre. Depois de muita conversá o Cão trouxe o zumbi  que, para total deleite de todos, avançou na Cercei, e a rainha gelou, os melhores memes são da cara dela nesse momento. Ai começou uma negociação pra Cercei aceitar uma trégua na guerra para combater o Exercito dos Mortos, que envolveu um momento Jonerys, mais uma vez martelando na tecla da Daenerys ter filhos, e um dialogo incrível entre o Tyrion e a Cercei. Não ficou claro como, mas o Tyrion convenceu a Cercei (fiquei bolada com isso ai.), mas como todo mundo já imaginava, ela tem um plano por trás disso. Ela conta a Jaime, em outro momento, que não pretende ajudar, e sim contratar a Companhia Dourada e garantir seu poder em Westeros enquanto seus inimigos se ocupam no Norte. Jaime não concorda e abandona Porto Real, provavelmente em direção ao Norte (e até que enfim o Jaime tomou uma atitude).

Theon, após conseguir o perdão de Jhon, luta contra um dos comandantes Greyjoy, assume o comando e planeja resgatar Yara.

Em Whinterfell acontece o que eu tenho chamado de Melhor cena da temporada. Sansa convoca um julgamento por traição, e quando tudo da a entender que o réu é  Arya vem o plot twist, o réu era Mindinho. Bram revelou todas as armações dele, que resultaram em, basicamente todas as tretas da série, somado ao fato de que ele estava tentando jogar as irmãs Stark uma contra a outra, o resultado foi a Arya cortando a garganta do Mindinho e a Sansa dizendo sua melhor fala na serie:

DOWNTON ABBEY, Maggie Smith, 'Episode 2.3', (Season 2, aired Oct. 2, 2011), 2010-. photo: Nick Brigg

Sam chega a Winterfell, Bram conta pra ele que Jhon é o filho bastardo de Rhaegar Targaryen mas Sam se lembra do pergaminho lido por Gilly e revela que Rhaegar e Lyanna se casaram em segredo, e Jhon é o verdadeiro herdeiro do trono de ferro. Bram, em uma de suas visões assiste ao casamento (que foi fofo, só queria que o Rhaegar não se parecesse tanto com Viserys) e diz varias vezes “Ele precisa saber”.

Enquanto isso Jhon e Daenerys, tio e sobrinho, passam a noite juntos no barco a caminho do Norte.

Aí vem a sena final que abalou minha mente, já fragilizada. O exercito dos Mortos chega à muralha, o Rei da Noite aparece montado no Dragão zumbi (ta todo mundo dizendo que é o Viserion mas a série não especifica qual dragão morreu.) E ai minha gente, o Dragão cospe fogo gelado na muralha, e ela cai. Isso mesmo. A muralha caiu. Eu já esperava por isso, mas foi uma cena chocante mesmo assim, a trilha sonora é linda, levou a gente pro clima de desespero direitinho.

E acabou. Muito está sendo falado sobre esse episódio na internet, muita reclamação. Eu gostei muito. Tenho ressalvas? Sim, a primeira meia hora foi, de novo, cheia de diálogos, e a gente queria ação né, a cena do casamento poderia ser mais longa, varias pequenas coisas sabe. Mas no geral, foi um episodio muito bom, tudo o que eu queria ver tava lá então, qualquer defeitinho passa batido.

Na contagem de Mortos temos: Os homens Frey, As Serpentes da Areia, Elarya Sende, Olenna Tyrell, os dois Tarly queimados por Drogon e Thoros de Myr. Não fica claro mas, provavelmente, Tormund e Beric Dondarrion morreram na Muralha. Esperava mais, confesso.

E foi isso, semana que vem tem resumão da temporada inteira.

Até!

Anúncios

27 comentários sobre “Game of Thrones S07E07 The Dragon and the Wolf (Contém Spoiler)

  1. Camila Mondaini disse:

    Olá!
    Vou ser sincera e dizer que não li o post todo com receios de pegar os spoilers que você disse que tinha. Bem GOT é uma das séries que eu mais gosto de assistir porém, devido a correria, estou bastante atrasada com ela. Espero colocar os episódios em dia para depois comentar sobre.

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Thais Rodrigues (Kira) disse:

    Eu tenho um sério problema com GOT, adorei o que já vi e li sobre, mas sempre que pego pra tentar assistir algo acontece e impede! Já até deu problema no pc do meu primo quando ele foi me mostrar! kkkkk

    Antes eu gostava das cenas soltas que via, mas enrolava porque não gosto de séries de episódios longos, mas com o tempo fui gostando mais e mais do que via (eu não tenho medo de spoilers, na verdade eu gosto) e decidi tentar, acho que é castigo, tudo acontece para impedir que veja T.T

    Adorei o post e seu blog é LINDO! ♥

    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. mulherzinhassaa disse:

    Então, eu entendi que a queda da muralha tinha sido uma visão, pq antes dessa cena aparece o corvo e 3 olhos na árvore e logo em seguida essa cena do exercito de mortos….Mas falando da temporada, cara como assim, estou meio pasma até agora!!! Muitass coisas aconteceram e eu já não me aguento de curiosidade para a próxima temporada rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    • Ingrid Ayalla disse:

      Então, sim foi uma visão, o Bran estava vendo através do Corvo, mas eu entendi que era em tempo real. Por que todas as visões que ele teve com o rei da noite essa temporada foram em tempo real, algumas o Rei da Noite até percebeu que o abram estava ali.

      Curtir

  4. Ana Paula Medeiros disse:

    Oi! Puxa, quero muito assistir a série, mas como também quero ler os livros antes estou me enrolando um monte pra comprar rsrs Por essa razão passo reto dos comentários a respeito da obra hehe Mas achei legal a ideia de comentar sobre o episódio. Acredito que deve ter sido bem marcante. Beijo 😘

    Curtido por 1 pessoa

  5. Livros & Tal disse:

    Oiee!!

    Ah gente… essa sua empolgação com essa série está simplesmente demais!!!

    Eu confesso que não assisti essa série ainda e sou praticamente linchada pelos meus amigos por conta disso, mas não sei, acho que ela não é muito o meu estilo…

    Mas relaxaaaaaaaaaa que logo a oitava temporada ta por ai kkkkkkkkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s